sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ROM: CyanogenMOD 10.0 (4.1.2)


Ao instalar a ROM, pode ocorrer a perda de IMEI do celular. Veja aqui um tutorial de como restaurar o IMEI.

Características da ROM:

Versão do Android: 4.1.2
Tipo: Custom ROM
Principais Customizações: Nova Bootscreen; Equalizador; Gestos no App de mensagens; Muda de música com botões de volume; Tela de bloqueio diferenciada, Atualizações OTA*, entre outras.

Ao instalar essa ROM, a rádio FM e a TV Digital não funcionarão (Mas se você voltar para uma ROM da Samsung, eles voltam  pegar)

Imagens:






Antes de instalar:

  • Faça backup de seus contatos, mensagens e registros de chamada. Recomendo o Super Backup ou o Backup to Gmail
  • Faça backup de seus aplicativos com o Titanium Backup
  • Faça backup de seus arquivos, copiando o conteúdo dos cartões de memória para um computador.
  • Remova o SD Externo e o SIM (Cartão de Memória e Chip), por precaução. (Obrigado Thayso, por me lembrar deste detalhe!)
  • Faça backup da pasta /efs (Mais detalhes aqui)

ATENÇÃO: O processo de instalação dessa ROM é um pouco diferente das demais e envolve o Recovery Mode. Para saber o que é o Recovery Mode, clique aqui.




Prossiga para a instalação:
Continua



  • Faça o download da ROM e do GApps (Google Apps):

      

  • Plugue o celular no computador (Armazenamento de arquivos);
  • Coloque todos os arquivos baixados acima na raiz de seu cartão SD Interno  (não o externo!);
  • Remova o celular do computador.



Instruções de instalação - ClockworkMod Recovery:
(Se você já tem um Kernel com CWM, pode pular esta etapa)

  • Faça o download do arquivo "ICS_Kernel.tar";

  • Coloque o celular em Modo Download (Volume Down + Home + Power) e conecte-o no computador com o cabo USB;
  • Faça o download do Odin;
  • Abra o Odin, clique em PIT e carregue o arquivo "s1_odin_20100512.pit"
  • Clique em PDA e selecione o arquivo do CWM;
  • Deixar apenas "Auto Reboot", "F.Reset Time" e "PDA" selecionados;
  • Clique em Start. O telefone começará a dar "loops". Retire a bateria.

Instruções de instalação - CyanogenMOD:


  • Entre no modo Recovery (Volume Up + Home + Power)*
OBS: No meu celular o modo recovery da CWM custa várias tentativas para entrar. Se com você acontecer isso, não desista, uma hora ele entra!
  • Faça todos os Wipes: 
  • Selecione "wipe data/factory reset" e confirme, descendo até o "Yes".
  •   Selecione "wipe cache partition" e confirme, descendo até o "Yes".
  • Selecione:  "mounts and storage" - "format /system" - "Yes"


    (Navegue com os botões de Volume e selecione com o botão Home)
    • Selecione:
    • 1. "install zip from sdcard" - "choose zip from sdcard" - cm-10.0.0-galaxysbmtd.zip - "Yes"
             Erro Status 7? Clique aqui!

    Erro status 7
    Entre em advanced > reboot recovery
    Formate o /system e um wipe data/factory reset
    Instale (Se der status 7, reinicie em recovery novamente)
    Irá reiniciar o aparelho em recovery
    Instale novamente
    Reinicie o aparelho


    Você irá repetir isto até que o CWM inicie com um fundo cinza.
    • 2. "choose zip from sdcard" - gapps-jb-20121011-signed.zip - "Yes"
    • 3. +++++Go Back+++++ - reboot system now
    • Seu celular irá reiniciar e atualizar o sistema.



    Pronto! Agora seu Galaxy S possui a CyanogenMOD instalada!


    *Atualizações OTA: Descontinuadas após encerramento do projeto CyanogenMOD "Over The Air" - Você pode atualizar a ROM do seu celular pela rede de dados ou WIFI sem precisar baixar pelo computador, colocar o arquivo no SD e iniciar em Recovery. Para verificar atualizações, vá em Configurações> Sobre o Telefone> Atualizações CyanogenMod

    OBS1: O acesso ao cartão externo se dá pelo caminho: /mnt/emmc/

    88 comentários:

    1. cara me ajuda, o celular instalou funcionou tudo certinho mas ele diz que ta sem sinal, ja fui tentar ir nas redes e ele diz que da erro! Me ajuda, pelo amor de deus!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É porquê perdeu o IMEI do celular. Veja aqui como você pode recuperá-lo:
        http://i9000b.blogspot.com.br/2012/03/tutorial-recuperando-o-imei.html

        Excluir
    2. Segui tudo certinho, mas caí em bootloop. Vou tentar fazer flash de uma stock rom, mas oq faço pra dar certo da próxima vez?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. quando der bootloop, tira a bateria, coloca denovo e dai entra em modo recovery novamente (pra cima, home e power se pa). ai eh soh fazer os procedimentos acima.

        Excluir
    3. Posso instalá a cm10 por sima da froyo ? ou tenho que atualiza o celular pro android 2.3.3 ? valeu

      ResponderExcluir
    4. amigo lucas aqui deu o seguinte erro na hora da instalão OBS:(estou com a cm9 instalada)
      assert faliled:run-program(¨/TMP/UPDATER.SH¨)==O
      E:error in/sd card/cm10
      (status 7)
      instalation aborted
      PQ SERÁ? TÁ FALTANDO ALGUM ARQUIVO?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. cara. aqui tem a solucao disso - la embaixo das imagens do post, ele explica como fazer pra instalar a rom com erro status 7
        http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i9000b-desenvolvimento/7793-rom-l-jelly-beam-cm10-i9000b-rage-xvi.html

        Excluir
      2. Tiago, o meu deu o mesmo erro, fiz o procedimento e nao sai do erro 7. eu tbm ja possuia a room cyanogem 9. e agora?

        Excluir
    5. Amigo na minha pasta efs só fica uma pasta chamada last found nao tem mais nada depois que instalo a cm10 e tambem não consigo apagar essa pasta, diz que ela é somente leitura e nao pode ser excluida! Me da um help.

      ResponderExcluir
    6. ae! segui o tutorial ai e consegui atualizar meu galaxy s 4.0.1 pra 4.1.2! valeu!!

      ResponderExcluir
    7. Vou fazer o procedimento no fim de semana. Vou montar um Galaxy S 1.5 com Android 4.1.2 e uma bateria de 3500mah.

      ResponderExcluir
    8. Tiago, o meu deu o mesmo erro de STATUS 7, fiz o procedimento DO forum que foi indicado (http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i9000b-desenvolvimento/7793-rom-l-jelly-beam-cm10-i9000b-rage-xvi.html) porém nao surtiu efeito. eu tbm ja possuia a room cyanogem 9. e agora?

      ResponderExcluir
    9. Quando fala assim: Clique em PDA e selecione o arquivo do CWM. É para selecionar este arquivo "
      ICS_Kernel.tar

      ResponderExcluir
    10. Senhores, tbm tive problemas com o "status 7".

      O que funcionou pra mim foi:
      1. ROM 2.2 ZTO com dbdata.rfs (Recovery)
      2. ROM 2.3.3 ZTO
      3. ROM: CyanogenMOD 10.0 (4.1.2)

      Exatamente nesta ordem.

      Obs: eu apenas fui seguindo os tutoriais um após o outro, NÃO foi preciso configura nenhuma das ROMs (exceto a última ;-)).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Falei cedo demais...

        Após alguns dias comecei receber uma mensagem dizendo que o IMEI era inválido e tive que utilizar o bkp que havia feito anteriormente.

        A ROM está de nota 10...

        Parabéns à Equipe Cyanogen!!

        Excluir
    11. Amigo primeiro parabéns pelo blog, segundo foi o único que achei com soluções diretas, mas to com aquele problema de sinal e queria um tuto para modens e arquivos de modem se puder.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito Obrigado!
        Modems saindo do forno:
        http://i9000b.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-instalacao-de-modem.html

        Excluir
    12. cara não to conseguindo entrar no recovery da cwm... é so ficar tentando mesmo ou tem alguma outra dica, quantas vesez geralmente tem que tentar ate entrar?

      ResponderExcluir
    13. Fiz todos os precedimentos mencionado... só que na hora de instalar o os arquivos pelo modo Recovery, não aparece a opção do "Yes"! Ou seja, você pede para que vá até a opção "install zip from sdcard" - "choose zip from sdcard " e selecione "cm-10.0.0-galaxysbmtd" e em seguida " Yes "... essa opção de "Yes" não está aparecendo...! A única coisa que aparece para mim é "META-INF" - "sytem" e "Go Back " . Não sei o que fazer..por favor me ajuda !

      ResponderExcluir
    14. GENTE, É O SEGUINTE: Faça todo o tutorial até a parte de instalar o .zip, inicie o zip, vai dar status 7, não faça nada, só vá de novo e inicie o .zip, vai iniciar em tela cinza, instale o zip ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Diego, já fiz todo procedimento n vezes, incluindo repetir a iniciacao do .zip varias vezes, e nao tem tela cinza. O erro Status 7 se repete indefinidamente. Foda !

        Excluir
      2. Perfeito... Lucas vc poderia copiar essa forma de corrigir o erro 7... do jeito que tá no tuto não funcionou... esse jeito aki deu certo de primeira.

        Excluir
    15. posso fazer a atualizaçao a partir do eclair? 2.1

      ResponderExcluir
    16. Lucas parabéns como sempre, instalação concluída e atualização funcionando perfeitamente.

      ResponderExcluir
    17. Instalei e tudo ocorreu bem. Porém, o celular ficou desligando sozinho direto e também tive o problema de falta de espaço na pasta efs na hora de colar os arquivos (como o tutorial do blog ensina). Lendo de alguns sites, vi outras pessoas com os mesmos problemas. Infelizmente, depois de algumas horas pesquisando, me dei por vencido e reinstalei o 2.3.3 ZTO.

      Alguém sabe como posso resolver isso? Gostei muito do CyanogenMod e a instalação foi tranquila, mas tive que voltar enquanto não acho instruções.

      ResponderExcluir
    18. To com problema no odin, faço tudo certinho , seleciono o pit e o pda ,mas na hora que dou start. nao acontece nada e da esse erro All threads completed. (succeed 0 / failed 0). Oque faço?

      ResponderExcluir
    19. O Odin não reconhece meu celular em modo downloading, mas reconhece quando rodo o Android. Alguém já teve este problema?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Veja se o KIES está instalado. Se sim, desinstale-o e deixe apenas os drivers do celular instalados no computador.

        Excluir
    20. fiz todo o procedimento, tdo certo, porem no ultimo passo, pra reiniciar o aparelho ele volta pra tela de recovery...e agora? nao sei nem como fazer pra voltar pra versao anterior pra iniciar o processor novamente e ver o que acontece....tentei diversas vezes iniciar novamente tudo e mesmo assim fica acontecendo isso...

      ResponderExcluir
    21. Instalei a ROM da Cyanogenmod e ficou sem o IMEI... Quando tentei reinstalar a ROM Stock via Odin pra poder fazer o backup da /efs dá um erro! Quando termina a instalação da ROM Stock ele entra em modo recovery e dá os seguintes erros:

      E:failed to mount/dbdata (Invalid argument)

      E:failed to mount/dbdata (File exists)
      E:copy_dbdata_media:Can't moutn /dbdata your storage not prepared yet, please use UI menu for format and rebbot actions.


      Após isso, dei reboot system now e o celular fica na tela de inicialização o tempo tooodo, tipo um looping! Alguém me ajuda?!

      Desde já grato!

      Abraços!

      ResponderExcluir
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    23. Galera preciso da ajuda de voce....
      O meu aprarelho deu erro 7 sigos os passos como indica.
      mas nao vejo nada de mais..

      Alguem pode me ajudar a resolver este problema.
      fico no aguardo
      ou se quiserem me mandem um email djrjunio@gmail.com
      abraço

      ResponderExcluir
    24. Amigo o link pra Google Apps, ta com problema
      você poderia arrumar?

      ResponderExcluir
    25. Olá, deu erro status 0
      Oque faço???

      ResponderExcluir
    26. Se eu atualizar para 4.1.2 é certeza que perco o imei ?

      Leia mais aqui: Blog do Galaxy S - I9000B: Tutorial: Recuperando o IMEI
      Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. provavelmento...
        mano, eu to com um problemao!
        esqueci de por os arquivos na memoria interna do celular,
        sabe o que posso fazer?
        ele ta dando "loops", entao so consigo ter acesso a modo DOWNLOAD e modo Recovery.

        Excluir
    27. Galera, esqueci de colocar os arquivos baixados na memoria interna, depois que entrei em modo Recovery, vi que os arquivos nao estao, o que faço agora? por favor, alguem me ajude

      ResponderExcluir
    28. Olá, não sei se faltou fazer algo, mas não funciona o wifi no meu i9000b

      Aciono o mesmo e ele nem acha alguma rede disponível, só aciona o ícone mais nada.

      poderiam me ajudar ?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Post incompleto

        Atualizei como no descritivo tudo OK menos o wifi

        Excluir
    29. Faz um vídeo com toda a instalação incluindo a recuperação do imei!!! Iria ajudar bastante quem não tem muita experiência, eu por exemplo rsrsrssrs.

      ResponderExcluir
    30. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    31. Olá pessoal. Meu android ainda é o 2.1, tem algum problema de atualizar direto para o 4.1.2? TV e Rádio ainda funcionam? Obrigado!

      ResponderExcluir
    32. Me mandem email com o problema que vcs tem q talvez eu possa ajuda-los ja passei por vários problemas com atualizações... Marcello.cruz@live.com

      ResponderExcluir
    33. CARA O DIRETORIO NAO ABRE ( QUANDO EU VOU SELECIONAR A PASTA NO SDCARD DA ERROR)

      ResponderExcluir
    34. Posso instalar ela direto em cima da 2.3.3?

      ResponderExcluir
    35. Na verdade eu instalei a 2.2 de novo só pra testar e funcionou beleza, rola de jogar essa em cima direto?

      ResponderExcluir
    36. Ocorreu tudo bem na minha instalação, o único porém que torna a utilização bastante incomoda é o quanto o aparelho esquenta, esquenta muito. Então é desconfortável, principalmente quando vou jogar um game pesado. Sem contar que a bateria descarrega em um sopro. É um pouco preocupante, isso nunca é bom para um celular. Tirando esse chato detalhe, a ROM é maravilhosa, mas acho melhor ser cautelosa, e voltar, infelizmente, para o 2.3.3 :(

      ResponderExcluir
    37. Pedro souza. Tem que selecionar o arquivo zip e não descompactar e passar pro celular. Dá erro se vc escolher o descompactado.

      ResponderExcluir
    38. o meu celular depois de tudo fica entrando no modo recovery sozinho... e nao inicializa... aluem pode ajudar?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. quando eu instalo a kernel ele nao entra em loops... ele cai direto no modo recovery

        Excluir
      2. Meu também só ficou nisso, Não sai do recovery, mesmo depois de instalado. O q posso estar fazendo errado?

        Excluir
    39. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    40. meu celular nçao liga mais oke eu faço? só fica no CWM

      ResponderExcluir
    41. o meu aparelho só inicia no modo recovery V6.0.1.5 oke eu faço!?

      ResponderExcluir
    42. ola pessoa consegui! so que tem um problema! não tem area no celular não consigo fazer ligação!
      problema foi detectado o numero do IMEI é invalido oke fazer?

      ResponderExcluir
    43. Instalei tudo perfeito, só que meu GPS fica só no procurando sinal e não funciona, como posso consertar isso?

      ResponderExcluir
    44. LUCAS por favor me ajudem fiz tudo certo ate o passo >>> Selecione: "mounts and storage" - "format /system" - "Yes"

      depois disso o eu achei o arquivo mais estava em forma de pasta e eu extrai tudo oke tinha dentro dos dois arquivos>>cm-10.0.0-galaxysbmtd.zip e esse>>> gapps-jb-20121011-signed.zip

      eles aparecem dessa forma>>cm-10.0.0-galaxysbmtd/ >> gapps-jb-20120726-signed/


      >>>e nao .zip COMO NA DESCRIÇÃO



      ai sem kerer a bateria saiu e qndo liguei ele ele fica aparecendo a tela de inicialização ESCRITO CyanogenMOD: e apaga e fica nesse ciclo !!!
      oque devo fazer agora?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi,

        Pra resolver isso, passe a 2.2 Recovery pelo Odin
        http://i9000b.blogspot.com.br/2012/01/rom-22-zto-com-dbdatarfs-recovery.html

        Excluir
    45. preciso de ajuda fiz todo procedimento mais ele naum inicia o sistema toda vez que pra reiniciar ele entra na tela do recovery oq fazer ?

      ResponderExcluir
    46. agora quando tento voltar pro antigo sistema naum quer pegar mais preciso de ajuda urgente !!

      ResponderExcluir
    47. Pessoal Pelo amor de Deus o processo deu status 7 ok eu sei como alterar a ROM mas como vou coloca-la no celular se nao tenho mais acesso?? via odin ele nao reconhece a rom tenho como instalar pelo odin??

      ResponderExcluir
    48. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    49. ai cara como eu faço o backup da rom do galaxy s duos?

      ResponderExcluir
    50. Ai Lucas sabe se essa CM 10 o botão do fone de ouvido funciona direito? Eu estava com a CM 11 e não estava funcionando o botão do fone ai coloquei a ROM 2.2 ZTO pra fazer o teste e funcionou direitinho. Sabe se funciona nessa rom?

      ResponderExcluir
    51. Bom dia Lucas, de um dia para outro o cyanogenmod esta com todo o visor azul, achei que era problema no display mas não é? a primeira mensagen quando liga (o nome do aparelho) aparece normal com as cores normais, depois que muda para a tela de boot do cyanogenmod fica branco durante dois segundos e depois pisca e fica tudo azul

      ResponderExcluir
    52. cara o meu celular pifou ele nao funcionou essa room como volto ele para a rom que estava pois ja tentei fazer o dowload da 2.3.3 e istalei mas nao funcionou me ajuda ae

      ResponderExcluir
    53. cara meu celular fico em loooping infinito na inicia oq eu faço?

      ResponderExcluir
    54. mano meu pego tudo certinho mais o wiffi nao esta fucionando ligo ele mais n pede pra eu colega conta nenhuam

      pf ajuda

      ResponderExcluir
    55. AMIGO MEU CELULAR NÃO QUER LIGAR MAIS NÃO DEPOIS QUER EU FUI FAZER ESSA ATT O QUER EU FAÇO AGORA ?

      ResponderExcluir
    56. Amigo, instalei, a muito custo. Ficou muito rápido. Ao reiniciar a primeira vez, tive problemas com o IMEI, mas depois não. Agora sinto falta de duas coisas primordiais para mim. A TV e o RÁDIO sumiram nesta ROM. Como faço para ativá-los?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por enquanto é impossível..... ainda não se tem relatos de rodar TV e radio com CyanogenMod no GalaxyS...
        Todos estamos aguardando essa novidade...

        Excluir
    57. Brother da tudo certo na instalação da rom so que quando chega na tela inicial ela não responde aos comandos? Quem puder me ajudar Whats: +55 33 9 8894-5250

      ResponderExcluir
    58. Alguém sabe como trocar um IMEI de um s6?

      ResponderExcluir
    59. Olá, amigo, boa noite!
      Gostei muito do seu site, seus métodos são bem simples e todas as roms que testei, funcionaram perfeitamente, exceto a Cyanogem 10 (JB), na verdade a rom nem inicia o processo de install. No tutorial de lá, você diz que pode-se utilizar o kernel ics, mas nesse caso, não seria este o kernel do Ice cream sandwich? Gostaria de testar essa versão, mas dentre todas, por incrível que possa parecer, gostei muito da froyo. Qual delas você recomenda, e que case um bom desempenho e compatibilidade, sem travamentos?

      Obrigado e parabéns pelas ótimas informações aqui presentes.

      ResponderExcluir
    60. AMIGO? ;-;
      Tem como entrar em contato?
      Skype:Halfb_official

      PFV ME AJUDA MEU GALAXY S TV (gt 9000b)

      ResponderExcluir