terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ROM 2.2 ZTO com dbdata.rfs (Recovery)

Essa ROM é uma que você deve ter sempre por perto! Ela já me salvou muitas vezes.

Pra quê eu vou querer uma ROM 2.2 se já tem a 4.0?
Por que você pode estar usando uma Custom ROM e a próxima que você quer testar necessita ser instalada em cima do Gingerbread de fábrica, que necessita ser instalado em cima dessa aí.

Além disso, caso você deixe marcado o "Repartition" por acidente no Odin e seu celular estiver apresentando erros de montagem, como esse aqui:

E:Can't mount /dev/block/st110 (Invalid argument)
E:copy_dbdata_media:Can't mount DBDATA: copy default media content failed

Saiba que você pode consertá-los com essa ROM. Portanto, aconselho baixar!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Características da ROM:

Versão do Android: 2.2
Tipo: Retail - Sem Operadora
Imagens:




Instruções de instalação: (Tutorial detalhado)

  • Extraia a ROM do arquivo "2.2 Recovery.rar"
  • Plugue o celular em Modo Download no computador;
  • Com o Odin aberto, carregar o arquivo PIT;
  • Carregar a ROM (JPD_JPD_JPD_NEW.tar) na opção "PDA";
  • Deixar apenas "Auto Reboot", "F.Reset Time" e "PDA" selecionados;*
  • Clique em Start e espere que o telefone reinicie com a nova ROM.
* Caso você sofra do problema do erro de montagem citado acima, você deve deixar marcado também o "Repartition" no Odin, para que os dados corrompidos sejam restaurados.

Download:

   

78 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara muito obrigado, vc me salvou, meu cel estava justamente com esses erros ai em cima, e depois de fuçar tudo com quer lugar, achei seu blog, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Tô fazendo o download da rom, e estou cheio de esperança, pois meu celular está com os mesmos erros. Espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  4. Cara muito obrigado, parabéns pelo seu trabalho , salvou meu SGS

    ResponderExcluir
  5. Valeu!!!!!!!!!!! Meu celular estava com um looping infinito e depois de fazer essa atualização ele voltou ao normal. Me assustei quando ele estava iniciando pq meu SGSi9000b reiniciou 2 vezes e daí sim iniciou o OS. Valew! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Cara,

    Salvasse minha vida tambem! Parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Blog muito útil para quem tem SAMSUNG I9000B e está aprendendo a tecnologia Android. Parabéns pelo blog! Rodrigo Techmobit

    ResponderExcluir
  8. meu amigo muito agradecido !! você não tem noção o quanto você me ajudou muito obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  9. Mais um salvo pelo seu post!
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Cara não deu certo, estou quase desistindo do meu galaxy, ainda aparece o seguinte erro:

    E:Can't mount /dev/block/mmcblk0p1
    (no such file or directory)
    E:copy_dbdata_media:Can't mount SDCARD:

    your storage not prepared yet. please use de UI menu
    for format and rebot actions.
    copy default media content failed.

    Se você souber de alguma solução agradeço...vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deu no meu celular também. É problema no cartão de memória interno. Bad block no cartão. Só trocando esse cartão de memória interno. Assistência técnica e meter a mão no bolso. Ter samsung pra ferrar o cartão com pouco mais de um ano não compensa.

      Excluir
    2. O MEU ESTÁ COM ESSE ERRO.. VC CONSEGUIU RESOLVER?? ESTOU DESISTINDO JÁ... INSTALEI TUDO Q VC PODE IMAGINAR E NADA DE FUNCIONAR...

      Excluir
  11. Cara, funcionou de 1a, faz ligação e tudo mais, mas ao desligar e ligar novamente ele nao passa daquela tela com um S grande. O que devo fazer em seguida? Tenho que colocar alguma outra ROM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Não era pra dar nisso, mas faça assim: instale novamente (com o "Repartition") e coloque outra Rom em cima.

      Excluir
  12. Quando ligo o aparelho em modo "downloading" e abro o ODIN ele não reconhece o aparelho, e quando clico em START após ter selecionado o arquivo PIT e o arquivo "JPD_JPD_JPD_NEW.tar" no botão PDA aparece a mensagem: All threads completed. (succeed 0 / failed 0). Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Eu preciso instalar algum drive adicional no meu pc? Já instalei o VISUAL C++.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, instale os drivers do celular.

      Veja o tutorial detalhado:
      http://i9000b.blogspot.com/2012/01/tutorial-como-instalar-rom-pelo-odin.html

      Excluir
  13. Cara, você me ajudou muito, eu estava tentando arrumar meu celular em média uns 2 meses e você me ajudou, Obrigado, que deu lhe abençoe mto obgrigado

    ResponderExcluir
  14. estou fazendo esse processo com re-partion marcado esta demorando muito é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente não demora muito, por isso, certifique-se que o ODIN reconheceu mesmo o celular.

      Antes de ontem eu fui atualizar aqui e eu estava tendo problemas com o Windows, que não reconhecia direito meu celular. Tentei mesmo assim a atualização, mas a barra de progresso não saía do lugar.

      A solução: Tive que desinstalar o KIES e deixar apenas os drivers do celular instalados (Vou deixar o link aqui em baixo). Depois que eu desinstalei o KIES, o ODIN reconheceu meu celular e eu fiz a atualização sem problemas (:

      Aqui os Drivers:
      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=728929

      Excluir
  15. o que eu faço estou com medo de dado brick no meu celular

    ResponderExcluir
  16. acs não tenha medo tente, eu já instalei tudo quanto é coisa neste celular e essa ROM, me ajudou a livrar de alguns males! Sempre tente!

    ResponderExcluir
  17. Me salvou!! Te amo!! Funcionou perfeitamente!!!

    ResponderExcluir
  18. obrigado pelo post,me ajudou muito meu aparelho estava no S bem grande..Resolveu o problema..

    ResponderExcluir
  19. Gostaria da sua ajuda....o meu galaxy S esta com o sinal bem fraco sem conexão de dados e caindo sempre na caixa de msg. Isso aconteceu depois de passar um final de semana com um chip da vivo (o meu chip é claro)....agora nao tem nada que faça ele volta ao normal....ja resetei pelo recovery, ja instalei a 2.2, rsstaurei os padroes de fabrica e nada....Poderia me ajudar?

    obrigado

    ResponderExcluir
  20. Show de bola!...passei uma ROM que tava "bichada" e o SGS deu Looping infinito..
    então, passei essa de prima e resolveu..estou com a ROM aki guardada para futuras emergências..

    THANKS SO MUCH!!!

    ResponderExcluir
  21. te amo cara vc é 10 nossa ajudou todos nós mesmo

    ResponderExcluir
  22. ondi qe o arkivo ''pit'' nao to axano

    ResponderExcluir
  23. otimo ese rom seu meu SGS FIKO OTIMO

    ResponderExcluir
  24. Bom dia !! Com está ROM consigo recueprar meu IMEI original?

    ResponderExcluir
  25. cara qual seria esse arquivo pit
    ?
    pq fiz todo o processo , mas não está instalando a Rom , ta dando Fail no odin .meu celular é o Galaxy SII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, tudo desse blog é para o Galaxy S!!!
      O 2 possui ROMs diferentes, adaptadas para ele. Talvez você ache algo sobre o seu celular aqui:
      http://brasildroid.com.br/samsung-galaxy-s-ii-i9100/

      Excluir
  26. vlw brother, o seu trabalho é sensacional, graças a você e seu blog salve o meu S, havia tentado instalar cyanogenmod e tinha transformado ele num peso de papel, todavia apos encontrar o blog essa realidade mudou. muito obrigado. continue esse trabalho meu joven. Parabens.

    ResponderExcluir
  27. Carissimo q Deus lhe preserve assim....virei seu fã.....recuperei tudo que eu precisava. Valeu mesmo....

    ResponderExcluir
  28. caralo!!! cara este blog deveria mudar de nome para salva vida!!!

    ResponderExcluir
  29. To com um problema no meu galaxy s, ele não entrava no modo recovery e decidi seguir um tutorial que vi na internet mas não adiantou, ele não entra no modo recovery e ainda por cima quanto liga aparece na tela escrito I9000, sendo que o modelo dele é I9000b (Provavelmente culpa do processo anterior que fiz)... Queria saber, se eu usar essa ROM meus problemas seriam resolvidos???

    ResponderExcluir
  30. valeu .... salvou me... comprei este cel esse dias e tentei dar root nele... ficava só na tela de inicio agora voltou... responsa valeu mesmo

    ResponderExcluir
  31. iiiiih paga pau SALVOU UM SALVOU GERAL kkkkkkkkkk ! =D =D

    ResponderExcluir
  32. SALVOUUUUUUUUUU !!!
    voltei da cyanogem 9 direto pra essa ! SHOW !

    ResponderExcluir
  33. o meu GT i9000b fiz tudo como escrito mas continua travado no logo do S

    ResponderExcluir
  34. salvou minha vida pela segunda vez, tutorial perfeito.

    ResponderExcluir
  35. OBRIGADUUUU, ja tava com taquicardia aqui, ressucitei meu galaxy!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Rom zeto recovery 2.3.3
    http://www.mediafire.com/download/yruvugz7xgtuwpn/JW4_Recovery.zip

    ResponderExcluir
  37. Mais um salvo pela rom recovery.... valewwwww cara!!!

    ResponderExcluir
  38. eu tava fazendo essa atualização e meu celular, o odin deu falha e o aparelho deu brick (tela preta com as imagens: celular-ponto de exclamação-pc). consegui tirar do brick apertando o volume down + menu + power e colocando a bateria na mesma hora... o celular ligou em modo download e consegui atualizar pelo odin! \o/

    ResponderExcluir
  39. Estava com o mesmo problema, instalei a cyangen 10.1 no Galaxy S i9000b de um amigo e o IMEI acabou perdido. O que fiz para arrumar? Baixei a rom stock 2.3.3 do próprio site da samfirmware e instalei pelo Odin, ocorreu aquele problema de ficar reiniciando, mas consegui corrigir (http://blog.kalpetros.com/2012/04/how-to-fix-cant-mount-dbdata-error-sgs.html). Após esse procedimento o celular voltou a dar sinal. Deixei queto essa de atualizar para a cm 10.1 pois meu amigo irá vendê-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. a rom não fica em formato .tar , e sim em formato .rar no meu pc . daí quando eu seleciono o arquivo pit e essa rom no pda e dou start, todos os botoes ficam inativos e na tela no canto inferior esquerdo aparece a seguinte mensagem:

    Added!!
    Odin v.3 engine (ID:11)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    e não sai mais disso, eu tenho que fechar o odin. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  41. Quero agradecer ao amigo por esse post pois salvou minha vida...

    O i9000b estava com o Jelly bean e fui alterar para o rom original o 2.1

    Fiz varios procedimentos e nao dava certo. Uma vez pediu ate a senha e nada. Outra vez que fiz o procedimento a tela inicial travava. Foi no forum http://blog.kalpetros.com/2012/04/how-to-fix-cant-mount-dbdata-error-sgs.html que consegui tirar esse erro de dbdata dando erro de mount, mas o aparelho instalava a rom e entao a tela inicial era a de pedir a senha.

    Ja estava com o seu site aberto e entao fui pesquisar um pouco mais e ver se conseguia a solucao. Foi entao que experimentei essa sua alternativa de fazer o recover com o 2.2 e funcionou.
    Muito obrigado pela ajuda com esse post e espero que todos possam fazer o mesmo...

    valeu um abraco amigo

    ResponderExcluir
  42. Ola amigo fiz todo o procedimento corretamente, porém meu Galaxy S ainda aparece as mensagens de erro (que o Re-Partition deveria arrumra) e ele não passa da tela do Logo do S (fica uma tela preta e mais nada). Alguém conseguiu resolver esse problema ??? Estou medo de ter peridido meu Galaxy S. ME AJUDEM !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. poxa vcs conhecem d+ pensei que tinha perdido meu galaxy, valeu blog do galaxy S. Obrigado

    ResponderExcluir
  44. faça de novo sem o re partition, foi assim q eu fiz e deu certo graças a Deus e o blog .

    ResponderExcluir
  45. Ve sepode me ajudar:
    Tenho um S900b que não consigo apagar as fotos antigas e nem a conta antiga do google, todos os programas travam, da a mensagem a aplicação lancher travou. O que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  46. Putzzz, já estava quase desistindo e comprando outro celular!! Salvou o celular e meu bolso =D!!!Valew \0/

    ResponderExcluir
  47. Amigo, após o primeiro login "galaxy s 1900b" vem aquela tela com um S meio rosa e azul, escrito Galaxy S em baixo.

    Meu celular sempre travava nessa segunda tela. Fiz todos os procedimentos do seu tutorial mas continua travando na mesma tela (S meio rosa e azul e Galaxy S em baixo).

    Não sei o que fazer. =/

    ResponderExcluir
  48. muito bom me ajudou em 100% muito obrigado galera.....

    ResponderExcluir
  49. eu fiz tudo como vc falou meu broder meu cel e claro estar aparacendo mais quando eu ligo pra algem eu ñ consigo aparece a mensagem " rede movel indisponivel " ja instalei de novo e nada to precisando mt de ajuda se vc souber de alguma coisa e poder mi falar eu estarei mt grato

    ResponderExcluir
  50. Salvou a patria....!!! baixei arquivo pit em outro forum deu certinho, voltei pra essa versao porque a outra 2,3,6 que instalei nao tava funcionando o wifi nem o touch, so que quando faz o root o touch funciona mais o wifi nao funcionava. Obrigado amigo! Gti9000B

    ResponderExcluir
  51. Simples e deu uma grande ajuda. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  52. VOCÊ É O CARA!!
    Dei meu antigo Galaxy S1 para minha mãe, mas ela teve severos problemas de travamento com a ROM 4.0 (Hackeada, né) que eu usava anteriormente.

    Havia tentado fazer o Downgrade antes, mas obtive o triste erro E:Can't mount /dev/block/st110 (Invalid argument). Tua página foi a única que me ajudou e acertou em cheio!!

    Muito obrigado. =)

    ResponderExcluir
  53. O meu fica no loop infinito devo fazer a recovery e marcar a opção repartition ? ou não ?

    ResponderExcluir
  54. nossa cara, nem sei como agradecer, salvo meu dia, meu celular, salvou tudo rs !
    que Deus te abençoe cara por esta força que você deu explicando detalhe por detalhe, vlw mesmo.. é nois man, muito obrigado!!!!
    e quando você ver esta mensagem, se sinta muito orgulhoso, pq você ajudou muitos, e creio que sem ganhar nada em troca.. brigado mesmo.. nossa sei nem o que disser rs.. vlw msm!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá preciso de ajuda, fiz um tutorial que mandava apagar a pasta EFS, onde fica o IMEI que quando desligaçe o aparelho a pasta se recriaria. eu apaguei a pasta com root ligado e mandei ela pro beleleu. após desligar e ligar a pasta foi criada mas faltaram varios arquivos e meu imei foi mudado, ja instalei diversas rom stock recovery e nada ja li mas de 10 tutorias e nada. eu instalo as rom´s recovery mas o imei continua errado e nao faz chamada

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, tudo bem?

    Agradeço de coração pela dedicação a este tópico e por ter salvo mais um aparelho...

    Graças ao seu tutorial consegui recuperar um aparelho de um brother aqui.

    Saiba que você salvou o meu dia aqui rapaz.

    Estava desde sexta-feira aqui batalhando para descobrir o que estava acontecendo, mas graças a Deus e a você valeu muito a pena todo esse sacrifício.

    Que Deus te abençoe sempre e te dê cada dia mais esta sabedoria e a humildade de compartilhar conosco todo o seu conhecimento.

    Pessoas assim tem tudo para se dar bem na vida, pois além de serem pessoas do bem, sabem como ajudar o próximo.

    Um forte abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  57. Cara o meu cell um galxy S tava sem jeito, tentei de tudo essa rom me salvou! instalei ela e depois ela trvavou mas abria até as configurações ai instalei as q tem no site da samsung por cima e funcionou tirando q eu passei a tarde tentando arrumar! e com sua rom consegui! agradeço, que Deus te abençoe! um abraço já q não vou poder dar uma abraço pessoalmente! vlw mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico feliz em ter ajudado :)

      Excluir
    2. galera quem estiver com problema com esse modelo ,,tenho um arcenal de roms pra ele...

      Excluir
    3. @Gildasio Coelho, tentei reinstalar a ROM aqui porém depois que boota fica uma tela preta como se o celular tivesse ligado e as luzes dos botões acesas, mas não da nada. Você sabe o que é?

      Excluir
  58. estou com problemas meu celular liga mais vai até o logo do S e da tela preta vou tenta essa ron ..nem na assistencia deu

    ResponderExcluir
  59. Pessoal... sei que aqui não é o melhor lugar mas... preciso urgentemente do display do GT-I9000. Não consigo encontrar para vender. Se alguém tem o display ou o aparelho e quiser negociar.... Ficarei FELIZ....
    ph.lops@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Galaxy I9000B e estou tentando consertar. Está com tela preta. Carrega, com o chip ele toca e os leds acendem. Se tiver interesse estou em Salvador. Me chama no zap 71993562013

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. opa mano bom dia tu acaba de salvar mais um celular e uma pessoa rsrs grato pela ajuda man

    ResponderExcluir