terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ROM 2.3.3 ZTO

Características da ROM:

Versão do Android: 2.3.3
Tipo: Retail - Sem Operadora
Imagens (Diário do Android):



Instruções de instalação: (Tutorial detalhado)

  • Extraia a ROM do arquivo "2.3.3 ZTO.rar"
  • Plugue o celular em Modo Download no computador;
  • Com o Odin aberto, carregar o arquivo PIT;
  • Carregar a ROM (JW4_JW4_JW2.tar) na opção "PDA";
  • Deixar apenas "Auto Reboot", "F.Reset Time" e "PDA" selecionados;
  • Clique em Start e espere que o telefone reinicie com a nova ROM.

Download:


   



Continua (Como fazer Root)


Como fazer root nessa ROM (2.3.3 ZTO):


Após instalar a ROM você pode querer fazer root em seu Galaxy S. O arquivo .rar que você baixou já contém os arquivos necessários para isso. Veja a seguir:
Imagem 1: Arquivo "2.3.3 ZTO.rar"

  • Dentro do Arquivo "2.3.3 ZTO.rar" vão haver 3 arquivos. Extraia todos, caso já não tenha feito: (Clique na imagem para ampliar)
  1. JW4_JW4_JW2.tar -> ROM
  2. zImage-root.tar -> Kernel com o aplicativo superuser
  3. zImage -> Arquivo zImage da ROM
  • Para instalar o Superuser, você deve instalar os arquivos na ordem indicada na imagem 1, através do Odin. Vamos lá:
Imagem 2: Instalando o arquivo zImage-root.tar
  • Coloque o telefone em modo Download e conecte-o ao computador com o cabo USB.
  • Abra o Odin e clique em PIT. Selecione o arquivo "s1_odin_20100512.pit" que está na pasta do Odin.
  • Carregue o arquivo zImage-root.tar na aba "PDA" do Odin.
  • Deixe tudo como a imagem 2, clique em Start e espere seu telefone reiniciar.
  • Ao reiniciar, irá aparecer um peixe vermelho  na tela. Deixe essa imagem aparecer 5 vezese retire a bateria do celular, para desligá-lo.

Imagem 3: Instalando o arquivo zImage.tar
  • Novamente, coloque seu telefone em modo Download e conecte-o ao computador através do USB
  • Agora, no Odin, deixe o PIT como está e clique em "PDA". Agora, selecione o arquivo "zImage.tar".
  • Deixe tudo como a imagem 3 e clique em Start.
  • Seu telefone irá reiniciar e você verá o aplicativo do Superuser na sua grade de aplicativos.

Imagem: Mestre Android



42 comentários:

  1. Lucas, eu posso atualizar o meu aparelho que é 2.1 para 2.3.3 direto? Ou eu tenho que primeiro atualizar para a versão 2.2 ??? Caso não precisar fazer isso eu gostaria de saber quais são as vantagens de ser um Super User e se fazendo isso eu não corro nenhum risco de o aparelho não funcionar mais, quero saber também se fazendo ambas atualizações eu perco a TV digital? agradeço se puder me responder! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruna, tem gente que fala que pode, outras que não. Por via das dúvidas eu sempre passo para a ROM 2.2 e depois disso para a 2.3.

      O Super User - para usuários "comuns" - basicamente vai servir para você tirar os anúncios dos aplicativos grátis (Com o AdFree) e o backup dos aplicativos e dados do seu celular (com o Titanium Backup).
      Para os usuários mais avançados, é possível explorar o sistema Android e editar várias configurações.
      Pode instalar normal. Seguindo passo a passo o tutorial, não vai dar nenhum problema!

      Quanto à diferença dessa versão para as anteriores: O desempenho do seu celular vai aumentar BASTANTE, assim como o consumo de bateria.

      Ambas as ROMs daqui do blog (2.2 e 2.3 ZTO) vêm com TV Digital (:

      Excluir
  2. Esqueci de perguntar também qual foi a melhoria que esta atualização trouxe para o aparelho ? O que ela tem de melhor em relação ao 2.2 ?

    ResponderExcluir
  3. ola pessoal estou com problemas. fiz tudo certo porem nao consigo sair da tela ANDROID SYSTEM RECOVERY <3e>

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Estou com problema sério e há dias estou pesquisando na Internet uma solução e não encontro. Meu telefone não volta mais nas configurações de fábrica, mesmo que faça o Hard Reset. Tentei todas as formas de formação possíveis e quando reinicio vem a surpresa, tudo como estava antes. Parece que não alterei nada, inclusive o erro no app Google+.
    Tentei instalar essa ROM, mas ele dá falha e não instala:
    Removed!!
    Added!!
    Odin v.3 engine (ID:9)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Can't open the serial(COM) port.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    Alguém pelo amor de Deus pode me ajudar? O que mais posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive o msm problema ai baixei um odin 1.3 e resovi meu problema

      Excluir
  5. Ótimo tutorial! Deu tudo certo aqui. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, você me ajudou muito. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Tá funcionando tudo nela? É oficial?

    ResponderExcluir
  8. meu galaxy s depois do procedimento não saiu da tela de inicialização... fica brilhando o simbolo do galaxy e nao inicia nunca ... o que fazer ?

    ResponderExcluir
  9. lucas. vc é o moderador do site nao é? por favor queria uma ajuda se possivel. após atualizar meu galaxy i9000b. da 2.1 para a 2.2 e para 2.3.3 zto meu aparelho nao faz maz chamadas, ele ate faz umas chamadas mas se eu insistir muintas vezes tentando, e logo apos cai o sinal e nao consigo chamar denovo. me responda se puder. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perdeu seu IMEI, volte para a 2.2 e veja o que fazer.

      Excluir
  10. Pessoal estou com um problema e não estou conseguindo solucionar... preciso de ajuda...
    Meu galaxyS gt-i9000b não esta limpando a memoria dele... fotos, musica, login do market, face não apaga... já fiz hard reboot já troquei de versão e o negocio não apaga... o que fazer?

    ResponderExcluir
  11. meu valeu msm cara vc salvou mh vida e meu celular....nota 1000

    ResponderExcluir
  12. Fiz o processo todo aqui e ocorreu tudo certo, porém, o celular não funciona plugado do cabo em nenhum computador, sabe como resolver isso ?

    ResponderExcluir
  13. Fiz todo passo a passo acima e meu telefone não reinicia, o que devo fazer!? A unica coisa que acontece são as teclas "opções" e "voltar" que ficam acesas.

    ResponderExcluir
  14. Essa ROM funciona mesmo ?
    por que há poucas minutos acabei de sair De um SUFOCO(de verdade , já estava quase desistindo do meu gt i9000B por causa do loop infinito , quando na sorte consegui recuperar para o froyo 2.2 só que quando vou em Configurções -> sobre o telefone "ele não tem a opção de procurar atualização" ai temque atualizar pelo odin, só que ja to até com fobia de fazer esses procedimentos(Mesmo sendo poucos) , como já li os comentarios, varias pessoas tiveram problemas , umas 5 ou 7 pessoas conseguiu instalar com sucesso ai estou com com medo! pode me responder Lucas "moderador"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona, sempre uso ela quando preciso passar do Recovery pro 2.3.

      Se você tiver os drivers instalados, o Odin reconhecendo em modo Download, um cabo USB e seguir as instruções, não tem como dar errado.

      Excluir
  15. Cara, meu celular ficou totalmente brickado, passei 4 horas procurando na net uma maneira de resolver o problema, até que finalmente encontrei seu blog, instalei primeiro a 2.2 depois a 2.3, tá rodando liso melhor que quando foi comprado, no mínimo tenho que te agradecer muito pela ajuda, valeu amigo!

    Obs.: Quando tinha a 2.2 a memória RAM do celular reportava 300 Mb e depois de instalar a 2.3 reporta 330 Mb, e sempre tá com 100 Mb livres!

    ResponderExcluir
  16. Meu galaxy S depois do procedimento não saiu da tela de inicialização... fica brilhando o simbolo do galaxy e nao inicia nunca ... E agora, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma coisa aqui, ALGUÉM AJUDA!!

      Excluir
    2. Primeiro tem que flashear a versao 2.2 com o arquivo pit. depois a 2.3 sem o arquivo pit.

      Excluir
  17. Mano meu, não consegui. Li todos os tópicos, refiz tudo.........e nada!!!!
    Preciso muito de sua ajuda!

    ResponderExcluir
  18. Caramba, o meu galaxy s fica com um peixe vermelho piscando e falha ao fazer o passo da Zimage.., sabeo que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que contar o peixe aparecendo 5 vezes e remover a bateria logo em seguida, depois coloca a outro arquivo ensinado pelo tutorial e pronto

      Excluir
  19. Oque devo fazer Meu cell Nao para de reiniciar depois dos peixe depois de coloca Zimag Oque faço me ajuda

    ResponderExcluir
  20. car o meu so fica assim no odin , start setup e não vai

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Funcionou camarada !!! Valleu. So segui o tutorial e deu tudo certo

    ResponderExcluir
  23. Mano eu instalei a 2.2 e não deu o cel fica reiniciando e a 2.3 tb oq q eu faço agr??

    ResponderExcluir
  24. gostei do blog... ta de parabenizas os responsáveis pelos.tutoriais 100 % (y)

    ResponderExcluir
  25. ola, gostaria de recuperar o android original do meu Galaxy i9000b, porem nao posso usar o odin, pois o conector do cabo usb esta quebrado. como posso faço para instalar direto no aparelho usando o cartão de memoria ?

    atualmente esta na versão 4.0.3 gostaria de voltar para original

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. CARA FIZ TUDO ISSO AI, E MESMO ASSIM NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, A TELA FICA SO REINICIANDO NO LOOP INFINITO, MOSTRANDO APENAS A IMAGEM DO LOGO DA SAMSUNG NA TELA, E NÃO SAI DISSO, FIZ TUDO CERTINHO, ATÉ O PEIXE VERMELHO, E TAL, MAS NADA, O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  28. Cara, muito obrigado. muito bom o tutorial. funcionou perfeitamente. abraços.

    ResponderExcluir
  29. cara...muito obrigado mesmo! Estava estressado xq já não ia ter whatsapp pela versão antiga do android no GT-I9000b... seguindo passo a passo o tutorial, deu tudo certo. Depois de acabar a tela ficou-se reiniciando no loop infinito. Mas, só tem q tirar uns minutos a bateria de celular e ligar de novo.

    ResponderExcluir
  30. Cara, tu é foda. Valeu salvei meu i9000 num post teu e agora tom com a room 2.3.3

    ResponderExcluir
  31. amigo eu preciso de ajuda o meu nao sai do reset oque eu devo fazer me ajuda por favor

    ResponderExcluir