segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Usando o Recovery Mode

O Modo de Recuperação (Recovery Mode) pode ser utilizado para instalar updates, resetar seu celular, fazer lagfix, etc.

Para acessar o Recovery Mode de seu Samsung Galaxy S, basta seguir os passos abaixo:

  1.  Desligue seu aparelho;
  2. Clique nestas 3 teclas ao mesmo tempo: “Volume Up”, “Home” e “Power/Ligar”.
  3. Aguarde até que o menu do Modo de Recuperação apareça.
A navegação ocorre por meio dos botões de volume e a seleção, por meio do power ou do botão Home

ANTES DE REALIZAR QUALQUER PROCEDIMENTO, FAÇA BACKUP DE SEUS DADOS!

Fazendo os Wipes:

Wipe Cache: limpa o cache do sistema.
Wipe Data/Factory Reset: Limpa todo o sistema operacional do aparelho (também pode ser chamado de Hard Reset)
Wipe Dalvik Cache: Limpa o Cache Dalvik do sistema (cache dos aplicativos).

Para trocar de ROM ou para apenas voltar às configurações de fábrica e apagar todos os dados de usuário, você tem que seguir esses passos:
  1. Entre no Modo de Recuperação;
  2. Desça até "Wipe data/factory reset"
  3. Selecione com o botão "Power" ou o "Home"
  4. Confirme a ação, descendo até a opção "Yes, wipe..."
Você voltará ao menu principal. Agora, faça isso:
  1. Desça até "Wipe cache partition"
  2. Selecione com o botão "Power" ou o "Home"
  3. Confirme a ação, descendo até a opção "Yes, wipe..."

Em algumas ROMs, para fazer o "Wipe Dalvik Cache" pode ser necessário selecionar "Advanced" no menu principal e encontrá-lo nesse submenu.

Este post contém algumas adaptações deste e deste link.

12 comentários:

  1. Tenho um aparalho que estou querendo pegar, no MercadoLivre, só que o dono emprestou pra um amigo pra instalar uma room, só que ele fez alguma besteira e ficou parado na tela inicial da samsung.. fazendo esse processo ai? ele ficaria normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é só instalar por cima a Rom 2.2 encontrada aqui no Blog:
      http://i9000b.blogspot.com/2012/01/rom-22-zto-com-dbdatarfs-recovery.html

      Instalando-a e fazendo os procedimentos certos, o celular funciona certinho (:

      Excluir
  2. Cara, preciso que voce me ajude urgentemente!

    ResponderExcluir
  3. É preciso / recomendável retirar o cartão sd externo e/ou o chip SIM antes de fazer tais procedimentos de Wipes, ou é seguro fazer mesmo com ambos conectados?

    ResponderExcluir
  4. Ola amigos, meu cel infartou de uma hora pra outra, e ele não consegue concluir a inicialização
    Que procedimento devo tomar após o recovery ?

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos, fiz a besteira de esquecer a senha (numérica)de bloqueio de tela. Tentei fazer o recovery, mas me pede a senha para continuar. como devo proceder para resolver este problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu problema é pequeno em relaçao ao meu rsrsrs
      mano com o modo recuperaçao vc coonsegue resolver isso!!!

      Eu estava atualizando o meu pra android 4.1.2 aqui >>> http://i9000b.blogspot.com.br/2012/11/rom-cyanogenmod-100-412.html?showComment=1367190416816#c8408259395741962208

      e acabei esquecendo de colcoar os arquivos na memoria do celular,
      isso quando ja tinha dado Start, agora o celular fica dando loops,
      so tenho acesso ao modo Recuperaçao e download,
      vc sabe como posso resolver isso? ou alguem...

      Excluir
  6. bom dia amigo!!

    estou com um propblema serio rsrs..
    queria entrar em modo de Recovery Mode, mais eu celular é xing lin ou seja chine replica e ele não entra,
    Clique nestas 3 teclas ao mesmo tempo: “Volume Up”, “Home” e “Power/Ligar”.

    quero apenas resetar ele me ajuuuuuuuuuuuuuuddddeeemmmm por favor
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    ResponderExcluir
  7. Ezequiel é por isso que os originais são mais caros, xing ling é descartável.

    ResponderExcluir
  8. nossa cara, nem sei como agradecer, salvo meu dia, meu celular, salvou tudo rs !
    que Deus te abençoe cara por esta força que você deu explicando detalhe por detalhe, vlw mesmo.. é nois man, muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  9. boa noite, estou tentando dar hard reset e não funciona, como proceder ? sempre volta pra tela em que pede o email e a senha da conta google, sendo que eu não tenho mais essa conta.

    ResponderExcluir