terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tutorial: Instalação de Modem

Às vezes, problemas como sinal fraco e mal funcionamento da rede de dados, Wi-Fi ou GPS estão relacionados ao modem do celular.

Abaixo, uma lista de modems e um guia básico de como instalá-los:


Lista de Modem (por: Nono)


Post Original, AQUI                                                                                                         Continua

Legenda:

• Modems instalados por Recovery Mode:

CWM2: Instalar se seu ClockworkMod for versão 2.x
CWM3: Instalar se seu ClockworkMod for versão 3.x
CM7/ICS/CM9: Instalar se você estiver usando alguma Rom CyanogenMOD, Ice Cream Sandwich

• Modems instalados por Odin:

ODIN: Descompactar o arquivo TAR dentro do zip e instalar via Odin

Instalação:

Modems instalados por Recovery Mode:
  • Entrar no Modo Recovery (Volume Up”+“Home”+“Power/Ligar”)
  • "install zip from sdcard" - "choose zip from sdcard" - Modem_XXXXXX_XXXXX.zip - "Yes"


Modems instalados por ODIN:
  • Coloque o celular em Modo Download e conecte-o no computador com o cabo USB;
  • Abra o Odin, clique em PIT e carregue o arquivo "s1_odin_20100512.pit"
  • Clique em PDA e selecione o arquivo .TAR do Modem;
  • Deixar apenas "Auto Reboot", "F.Reset Time" e "PDA" selecionados;
  • Clique em "Start"

Reinicie o Telefone e ele estará com os novos modems instalados!

7 comentários:

  1. Maravilha, muito obrigado. Mas meu problema era físico então fiz um cabo interno ligado na antena externa e ficou muito top, 4 barras sempre com o JPG no Cyanogem 10.

    Mais uma vez quero agradecer pois vi muita coisa e o único site que prestou foi o seu pois perdi horas e horas de videos e leitura(tendo uma puta dislexia rsrsrs) e apenas aqui veio mastigado porem direto e reto. espero que tenha planos para um blog i9300 pois o i9000 é meu velho que estou passando para minha noiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara , vc poderia me dizer como se faz essa ligação da antena externa com a interna? meu celular não pega nada de sinal! Acho que estava como o seu caso..
      No aguardo...
      Vlw

      Excluir
  2. Bom Dia!
    Qual dos dois é o mais adequado?
    BVJJPG ou UGKG3?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Cara como posso saber qual o melhor pro meu glx s?

    ResponderExcluir
  4. Modem_BVJJPG_CM7_ICS_CM9.zip esta perfeito no Android 4.2.2 I9000b

    ResponderExcluir
  5. Funcionou camarada !!! Valleu. So segui o tutorial e deu tudo certo

    ResponderExcluir